sexta-feira, julho 28, 2006
Amabilidade, simpatia e competência "pro bono"
Será possível encontrar alguém que reúna estas três características no atendimento de um serviço público? Não tomando obviamente a parte pelo todo, diria que muito dificilmente.
É que a amabilidade a receber as pessoas e a simpatia são sinónimos de oferta de ajuda na resolução dos problemas. Claro está que resolver problemas será sinónimo de trabalho. E é tão bom estar naquela apatia, em estado vegetativo à espera que o tempo passe, alternando com umas saídas ao café...
É que a amabilidade a receber as pessoas e a simpatia são sinónimos de oferta de ajuda na resolução dos problemas. Claro está que resolver problemas será sinónimo de trabalho. E é tão bom estar naquela apatia, em estado vegetativo à espera que o tempo passe, alternando com umas saídas ao café...
terça-feira, julho 25, 2006
segunda-feira, julho 24, 2006
Sobre minetes...
Resposta de Miguel Sousa Tavares a Ana Anes (em "O Independente"):
"Minha Cara,
Tenho, sinceramente, muita pena de si... Em primeiro lugar, tive a pena de constatar que só se sentiu realizada, ou minimamente realizada, em 20% dos minetes que lhe fizeram. Concordo consigo quando diz que os homens devem perguntar às respectivas se estão contentes com o seu desempenho. Nesse caso, porque é que assume claramente que finge os seus orgasmos? Das duas uma, ou a menina nunca foi "comida" como devia, ou então, coitadinha, não tem mesmo jeitinho nenhum para o sexo. Nós, homens, também lhe podemos fazer, por exemplo uma estatistica de quantas mulheres são ou não boas na cama. Ou quantas fazem ou não, bons broches. O que nunca lhe vamos poder fazer é fingir um orgasmo. Isto, claro, se conseguir que atinjamos um. Acredite que há muitos homens que perguntam as parceiras se estão contentes com o seu desempenho. E acredite também que a maior parte dos homens não teve que ler um manual para fazer bons minetes. Apenas teve que os fazer, uma e outra e outra vez. Só com treino se consegue melhorar a performance minha cara. Em segundo lugar, informo-a que, caso ainda nao tenha percebido, o que voçê está a fazer é, muito simplesmente, a aumentar o número de homens que pratica mau sexo. Você e as mulheres como você. Ora repare: se você finge um orgasmo de cada vez que está com um homem, em primeiro lugar, está a fazer com que o homem acredite que realmente percebe do assunto (Sim, há homens que nao percebem). Em segundo lugar, está a fazer com que este mesmo homem, não se esforçe o suficiente para agradar a parceira na relação seguinte. Penso que estamos ambos de acordo, quando digo que uma situação destas não é agradável, nem tão pouco desejável, certo? O meu conselho, se o quiser aceitar, é: Faça mais sexo!!! A sério, penso que voçê precisa. Mas faça mais sexo sem fingir orgasmos. Vai ver que a sua vida sexual melhorar exponencialmente, e excusa de se vir queixar para as revistas. É obvio que nem todos os homens lhe vão dar um orgasmo, ambos sabemos isso. Mas vão tentar, isso, eu garanto... E já agora. Informo-a também que não é assim tão raro uma mulher pedir ao "querido" para fazer assim ou assado. Não julgue todas as mulheres por si, "Dra. Ruth" .
Um Cordial abraço,
Miguel Sousa Tavares "
sábado, julho 22, 2006
À laia de curiosidade...
Porque não andam os homens de saia? À excepção do kilt, claro. Porque não vestem os homens uma mini saia, pelos joelhos, comprida, às flores, às cores, lisas, de todos os modelos e mais alguns?
Porquê? Porque é que há coisas que nunca mudam e só se evolui em certos aspectos? Porque não evolui também a mentalidade e o preconceito da ideia pré concebida?
Porquê? Porque é que há coisas que nunca mudam e só se evolui em certos aspectos? Porque não evolui também a mentalidade e o preconceito da ideia pré concebida?
terça-feira, julho 18, 2006
Só porque me apetece estar numa praia, a ouvir o barulho das ondas do mar e sentir a areia... Sem preocupações, só eu e 4 elementos: ar, terra, fogo e ar... E esta música on repeat.
sexta-feira, julho 14, 2006
"Há dois tipos de homens:
- aqueles que gostam de nos ouvir quando lhes telefonamos e sabem trocar mensagens (responder, pontuar e manter um bom ratio interesse/carácter), e
- aqueles que, além de dizerem que não gostam de falar ao telefone, não respondem às mensagens e desculpam-se dizendo que não ouvem o telemóvel. Curiosamente, estes últimos são os mesmos que, quando estamos com eles, têm sempre o telemóvel na mão e não rejeitam uma única chamada.
Uns convencem-me, outros não."
terça-feira, julho 11, 2006
sexta-feira, julho 07, 2006
quinta-feira, julho 06, 2006
Communication
Há 1/a nova moda por aí. Há kem escreva s/ as letras todas - s as comuns abreviaturas das palavras. Há kem escreva as palavras todas mas c/ menos letras, pq o fonema é =. É moda, dizem eles, pq se sabe q o português correcto n se escreve dessa forma.
Consequência directa do desenvolvimento dos novos meios de comunicação, em q o adjectivo "novo" se torna já arcaico à data em que escrevo este post.
Claro q a Língua Portuguesa está sp em permanente evolução e acompanha o fluxo contínuo de movi/o q caracteriza 1/a sociedade e respectiva conjuntura, mas n havia necessidade de a desvirtuar por completo.
A publicidade entrou nesta nova moda. 1/a criança q aprende a escrever na escola, utiliza o tlm, o msn e td o + ao seu dispor. Escreve co/o os amigos escrevem. N gerará isto 1/a certa confusão na aprendizagem?