sexta-feira, outubro 28, 2005

A importância das pequenas coisas


Às vezes gostava de perceber o mecanismo que desencadeia o turbilhão de emoções sentidas mercê de coisas tão usuais aos olhos de uma pessoa normal.

Coisas simples como receber um telefonema no dia de anos feito pela pessoa, que trás consigo uma expectativa criada ao longo do tempo, como uma flor entregue na altura certa, sem motivo aparente para tal ou ocasião festiva que a sustente, ou um simples "gosto de ti" inesperado.

Mas, admito que a explicação não seja "um bicho de sete cabeças", basta pensar que é por isso que a razão difere do sentimento, é que a razão é logicamente demonstrada, mas os sentimentos residem no coração.

Enfim... um dia sentimentalista com cor, a contrastar com o cinzento que encandeia lá fora.

3 Comments:

Blogger MPR said...

"E já que a vida é feita de pequenos nadas, guarde-me aí quatro ou cinco, para quando for Domingo os poder saborear..."

As pequenas pimentas que temperam a vida são aquilo que nos faz sorrir no meio da tempestade. Ainda bem...

3:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo o que nos diz respeito é sempre muito "grande", tem dimensões enormes.Por exemplo, no dia do aniversário não ficas com aquele feeling de que é um dia especial, há qualquer coisa cá dentro que te deixa inquieta, é um dia diferente e especial que não se explica muito bem.Mesmo para aqueles que te são mais chegados e que estão felizes por ti não é bem a mesma coisa.Costumo sentir-me assim no dia do aniversário, nunca percebi muito bem, nem sei se consigo explicar, simplesmente sinto-o.
Agora um « gosto de ti » inesperado é sempre benvindo para o coração, para a alma, para a razão para tudo.
Bjinho Peixinho.

6:20 PM  
Blogger Mary Mary said...

A vida é feita mesmo de pequenos nadas. Aqueles momentos que guardo com mais ternura e mais saudade, são os inesperados, são os pequenos nadas. Nada para muita gente e TUDO para mim..

8:55 PM  

Postar um comentário

<< Home