Sensação de Inadequação
Tenho uma agenda, não tão bonita quanto imaginava. É modesta, tem espaço para escrever, desenrascou-me num dos momentos de aflição e foi ficando. Nunca me apercebi realmente da necessidade de ter uma agenda e de planear todo o meu tempo, para não me esquecer das coisas que tenho para fazer.
Achava sempre que conseguia ter tudo na cabeça. É o mesmo pensamento de quem sai sempre para a rua sem guarda-chuva ainda que esteja a chover a potes.
À medida que comecei a pensar nestas pequenas coisas sem importância, tomei conhecimento de que estou a ficar uma pessoa mais responsável.
Agora tenho uma agenda, porque os deveres profissionais a isso me obrigam e saio de guarda chuva quando está a chover porque me desagrada ficar molhada e com frio um dia inteiro.
É engraçado perceber como o comportamento inconsequente dá lugar à responsabilidade da segurança, do planeamento, da impossibilidade de falhar, porque sinónimos de estabilidade.
E ao mesmo tempo, sentir que há sempre um ser irrequieto dentro de nós pronto a desafiar as regras, quanto mais não seja para sentir com intensidade.
4 Comments:
Mas sabes sempre que podes a qualquer momento parar, olhar para a chuva que cai desamparada, olhar para o chapéu na tua mão, e com um sorriso de desafio aos deuses no rosto dizer "Que se lixe!", avançando peito firme em direcção à tempestade...
Amiga, para além de te dizer mais uma vez que na minha opinião escreves muito bem, gosto dos teus pensamentos simples, quotidianos e que nos ocorrem a todos mas que soam muito baixinho no nosso intimo e nem todos temos a coragem de pôr cá fora como tu fazes! vou ficar atenta... ao que escreves.
Tenho mesmo orgulho de ser tua amiga, porra!!!És alentejana e basta!!! Bjks.
Eu tenho uma agenda há muito tempo, mas não me serve de nada...
Esqueço-me sempre de a ver... :P
Ainda hoje falei da chuva... :P
podcasts engineered sheettopic criticisms distinctness seems rewrite triggered guidethis cracking alternatives
semelokertes marchimundui
Postar um comentário
<< Home