terça-feira, julho 19, 2005

Peixinhos da Horta à Peixinho da Horta

Mentira!!!! É mesmo à bela maneira tradicional...
Aqui fica a sugestão:


Ingredientes:
Para 4 pessoas

500 g de feijão verde ;
Para o polme:
100 g farinha ;
1 ovo ;
1 colher de sopa de cebola picada ;
sal ;
pimenta

Confecção:

Retiram-se as pontas e os fios ao feijão verde e coze-se em água temperada com sal.
Deita-se a farinha num recipiente e dissolve-se com água suficiente para obter um polme nem muito líquido nem muito espesso.
Adiciona-se o ovo e a cebola muito bem picada e tempera-se com sal e pimenta.
Passam-se as vagens de feijão, duas a duas, pelo polme e fritam-se em óleo bem quente, até estarem douradas. Escorrem-se sobre papel absorvente.

É minha convicção que o post se tornava mais apelativo se tivesse uma foto ilustrativa, por isso, apresento, desde já, as minhas desculpas, mas não consegui encontrar tal coisa. Fica aqui a promessa de a colocar quando a D. Isabel fizer os seus peixinhos da horta com ovos verdes a acompanhá-los.

Outra coisa que me parece vulgar nestas "coisas de culinária" é a referência sempre vaga a medidas. Alguém me consegue dizer o que é um "polme nem muito líquido, nem muito espesso"? Parece que o saber é para quem o ter, contentamo-nos com a medida " a olho" e já é uma sorte! É que estas coisas do meio-termo nem sempre dão bom resultado!

O que vale é que estamos em sede de culinária, porque dizê-lo numa P.I. seria o mesmo que ser confrontada com o convite ao aperfeiçoamento.

E tenho dito!

2 Comments:

Blogger peixinho da horta said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

3:31 PM  
Blogger pedro said...

Ah caramba...como gosto de peixinhos da horta!! Tenho de experimentar fazer.

;)

10:41 PM  

Postar um comentário

<< Home