quinta-feira, junho 23, 2005

Há lá coisa pior?

Do que acordar de repente atormentada pelo facto de estar atrasada para o trabalho e lembrar-me que tinha sonhado, naquele mesmo instante, com batons cheios de água?

Há, sim senhora, há muitas coisas piores que podem acontecer única e sucessivamente numa manhã.

Ora depois de ter tomado o belo do banho, começo a pensar em vestir-me, o que até nem seria complicado, tendo em consideração que ontem à noite arranjei, qual menina bonita e organizada, a roupinha para vestir no dia seguinte.

Fui lavar os dentes! Com o quê? Pois é, não havia pasta de dentes- não fosse uma dita osga ter-se esquecido de a levar!

Sucede que, faltava-me uma coisa mt importante, esquecida no carro, entretanto - o saco dos acessórios e peças elementares de qualquer vestuário. Faltavam-me os sapatos confortáveis pretos, sem os quais nada da roupa preparada anterior fazia sentido.

Pois é, sem sapatos, tive que calçar as minhas sandálias castanhas, a combinar com a mala preta! Mas o pior nem é a cor - antes fosse! - o pior é que desrespeitei-me a mim própria... Tinha prometido a mim mesma que calçar estas sandálias enquanto há luz solar seria impossível, só à noite. Mas, pronto, ok estado de necessidade.

A caminhar ao ritmo que só as minhas sandálias me permitem, cheguei à paragem, não sem antes passar pelo jardim obrigatório, fresquinho, fresquinho de tanta água que saía dos repuxos em várias direcções, inclusivamente na minha!!! Posso dizer que, apesar de ter ficado molhada, gostei, gostei de partilhar a mesma sensação de frescura com o jardim!

Chegada à paragem, rapidamente descobri que havia greve da carris. Até nem foi grave, tendo em conta que logo veio um autocarro alternativo, confortável por sinal. Este não fez o percurso todo, contrariamente ao que eu pensava (era bom demais, mas isso nem me ocorre com tanta coisa má já ocorrida antes).

Enquanto esperava pachorrentamente pelo metro, ao me lado estavam sentadas duas senhoras de meia idade, uma das quais mete conversa com a outra perguntando: "Há greve do metro também?" Ao que a outra responde: "Não, só da Carris, até às 14h." A primeira, confiante de que tinha ali uma amiga momentânea para tagarelar decide fazer mais uma investida na esperança de que siga a conversa habiltual, então diz: "Ah, isto é uma pouca vergonha! Agora fazem greve porquê? Querem mais um aumento, não é? Uma pouca vergonha!" A segunda, e muito bem, devo dizê-lo, não lhe respondeu, mas eu fique com vontade.

Fiquei com vontade de lhe dizer que: "POUCA VERGONHA É FICAR QUIETO SEM FAZER NADA! POUCA VERGONHA É SAIR À RUA QUANDO O CLUBE FAVORITO DE FUTEBOL GANHA! ISSO, MINHA SENHORA, ISSO É QUE É UMA POUCA VERGONHA!"

E pergunto eu se esta manhã podia ter sido pior. A conclusão a que chego e o pensamento positivo levam-me a crer que sim. Claro que sim, podia ter sido bem pior!

Continuação de um resto de um bom dia!

1 Comments:

Blogger Cacau Quente said...

Pouca vergonha não é! Nem muita....
Vergonha é um gajo estar a gamar, se apanhado e não conseguir fugir. Sobretudo quando esse gajo é... Hugo Verno!

JG

4:40 PM  

Postar um comentário

<< Home