quinta-feira, dezembro 15, 2005

MULTUMESC

Realmente sair de casa torna-se cada vez mais uma aventura ao desconhecido. Bom, não é que o que vos vou contar não me seja completamente familiar, aliás, começa a acontecer com uma frequência brutal, de tal forma que penso que tenho mesmo de tomar uma decisão.

Pois bem, saí eu de casa, com o carrinho da minha mãe, porque o meu (depois de levar velas novas) não pegava outra vez e vinha toda contente a caminho de Lisboa. Eis que se me pára o carro nos semáforos (estranhamente onde já havia ficado noutra altura da minha vida) e começa a deitar fumo.

A sorte foi que haviam vendedores da CAIS espalhados pela estrada que me ajudaram a encostar o carro num sítio onde não causasse distúrbio, que o ruído sonoro já era mais que muito...

Ora, sem cheta no telemóvel, lá me consegui desenrascar com os tokings e com a sorte da minha amiga os ver. Chamou-se o reboque e enquanto aguardava pacientemente pela sua chegada, i.e, quase duas horas, houve um certo intercâmbio cultural.

Agradeci, surpreendida positivamente pela surpresa, "multumesc" - obrigada em romeno.

Ele há coisas do caraças... Então não é que voltei de propósito a casa para ir buscar o livro que tinha começado a ler, não fosse ter que ficar algum tempo à espera... Eu detesto esperar sem ter que fazer nada...

Enquanto terminava o livro houve uma passagem que me ficou:

"(...) - Como é que se sabe o que se deve fazer? (...) Sei que estou a proceder bem, mas... falta alguma coisa. Passo o tempo com ela e conversamos e lemos, mas...
Fiz uma pausa e a minha mãe completou-me o pensamento.
- Achas que deverias estar a fazer mais?
Acenei afirmativamente.
- Não sei se existe mais alguma coisa que possas fazer, querido - disse ela delicadamente.
- Então porque me sinto desta maneira?
Aproximou-se um pouco mais de mim no sofá e olhámos para as chamas juntos.
- Penso que é porque estás com medo e sentes-te impotente e, embora estejas a tentar, as coisas continuam a tornar-se cada vez mais difíceis para os dois. E quanto mais tentas, mais inúteis parecem as coisas.
- Há algum modo de fazer com que me deixe de sentir assim?
Abraçou-me e puxou-me para mais perto dela. - Não - respondeu baixinho - não há."

In, Um Momento Inesquecível, Nicholas Sparks

E assim termina a minha aventura de hoje.
Conclusão: &%&$$&$=#"%% Tenho MESMO de comprar um carro novo!

2 Comments:

Blogger Mary Mary said...

Eu adoro esse escritor. Muitas pessoas acham lamechas, mas ele consegue descrever sentimentos profundos que todos um dia anseiam ter...

7:16 PM  
Blogger MPR said...

LOL!!! Carros, cada vez mais os abomino! Viva o metro!!!

Claro que para ti.. metro é dificil...

9:52 AM  

Postar um comentário

<< Home