sexta-feira, maio 13, 2005

Sapatos de gaja

Calcei os meus sapatos, vesti a minha gabardine e fiz-me, mais uma vez, à loucura dos transportes públicos.
Curiosamente, quando decido vestir a gabardine chove sempre qualquer coisinha. Oxalá tivesse sido assim no Inverno, qualquer coisinha sempre é mais do que nada.

Bom, depois de ficar várias vezes descalça, a percorrer o pequeno caminho que vai desde a paragem do autocarro até ao meu local de trabalho, dei comigo a pensar em sapatos, sapatos de gaja mais especificamente.

É que já não é a primeira vez que vou na rua e o meu sapato fica lá atrás. Perante tal ocorrência, hoje em dia já não sei, muito sinceramente, se me hei-de rir ou chorar. Bem, a surpresa à minha volta faz com que o riso seja a primeira reacção.

Ora, os sapatos são elegantérrimos, lindos, sofisticados e por aí fora. Aliás, tinham que ser, caso contrário não os teria comprado!!! (Mas era mesmo necessário ter escrito isto? Lol)

Mas porque raio, não inventam sapatos bonitos e confortáveis? Porque é que não se pode ter um 2 em 1? Será que tudo na vida é regido por escolhas?

Parece que a própria sociedade se dá ao trabalho de manter esta perspectiva dualitária, em que inevitavelmente há que passar pelo sacrifício da escolha. Afinal, "só se pode ter uma coisa!".

E o conforto, não conta?



2 Comments:

Blogger João said...

se é por causa deste bocado de casaco tweed com salto alto que andas descalça no meio da rua... mais valia gastares o dinheiro num bom par de ténis! :)))

Beijos... até breve.

3:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha linda esqueçeste-te de um pequeno grande promenor...as gajas somos nós...e nós não usamos o sapatinho da moda... mas olha k as tantas é isso k nos anda a faltar...o sapinho bonitinho o lábiozinho da moda carregado de silicone...umas putas de umas tet...(piiiiiiiii) grandes ... e fazermo-nos a vidinha k nem tias.....
Mas pensando bem ...não somos nós lindas exactamente por isso...por sermos loucas ..possuidas...que saimos a rua com uma meia de cada cor...descalças ou as vezes até de pijama... e embora nós falte o puto do sapatinho da moda e o gajo rico a passer-nos de Mercedes...somos felizes não somos....???? Deixemo-nos então de proclamar o sapinho da moda se bem que com esse salto no Inverno deve dar um jeitão para não molhar a calçinha.........beij

4:07 PM  

Postar um comentário

<< Home