quinta-feira, novembro 30, 2006

They say passion is lost somewhere in the teen years...


"Tive duas paixões na minha vida. Foram durante a adolescência, não creio que venha a ter mais alguma... As paixões têm sempre um mau resultado. O carinho, ser-se bem tratado, a estabilidade de uma vida em comum vêm substituir o sentimento de êxtase que se sente quando se está apaixonado." 28 anos, género feminino

"Ando à procura da paixão da minha vida, enquanto isso não acontece fico-me pela vida em comum de família já constituída." 38 anos, género masculino

"Acho que as paixões são coisas da adolescência. Tive umas quantas nessa altura, mas a partir de certo momento da minha vida, nunca mais me consegui apaixonar." 29 anos, género masculino

"Preciso desesperadamente de me apaixonar. Só assim os meus dias rotineiros passam a fazer sentido. Os meus olhos vêem de outra forma, de repente tudo faz sentido! Há muito tempo que isso não me acontece..." 26 anos, género masculino

"É natural que não exista paixão. Esse sentimento só existe quando somos mais novos. É sinal de que as pessoas amadurecem..." 34 anos, género feminino

"Não estou apaixonada. Acho que muito dificilmente sentirei uma paixão novamente." 28 anos, género feminino

Is that so?

6 Comments:

Blogger João said...

Para quem diz coisas e mais coisas, pensadas e ditas enquanto não se pensa... sabe bem saber que, de vez em quando alguém ouve... e tem boa memória! ;)

10:02 PM  
Blogger MPR said...

O desalento da descrença não torna verdade universal os infortúnios de cada um...

11:51 AM  
Blogger João said...

Agora que volto a ler, das duas uma:

ou

não fui claro no que disse e transmiti o contrário do que pensava;

ou

a minha, é a única frase optimista do lote!

2:09 PM  
Blogger peixinho da horta said...

Não, não, tens razão. O teu é o único comentário optimista. Mas não está totalmente desenquadrado do título porque dizes que há muito tempo que não te apaixonas. Poderá ser desde os tempos de adolescente! :P

2:31 PM  
Blogger João said...

Será, sem dúvida, desde os tempos de adolescente... mas os tempos não estão ainda fechados. Ainda nestes dias li que agora somos adolescentes até aos 29!

... e não sei se ficará por aí! :D

4:12 PM  
Blogger peixinho da horta said...

Sim, pelo andar da carruagem e com tanta imaturidade emocional que anda por aí, é bem capaz disso, quiçá até aos 40!

4:15 PM  

Postar um comentário

<< Home