quinta-feira, novembro 16, 2006

Banalidades


Este blog está a tornar-se numa coisa mais musical. As minhas desculpas aos leitores assíduos que, justificadamente, perdem o interesse na sua leitura. Mas, afinal, leitura de quê?

Aqui há uns dias largos vi um episódio do Dr. House. O Sr. Dr. afirmava que a criação de arte era muito complexa. Os grandes artistas são, normalmente, depressivos. É nestes estados em que se procura acerrimamente um sentido para a vida e se questionam todas as verdades com que fomos confrontados até então, que o ser humano cria arte, no mais puro sentido da palavra.

Contudo, a criação de arte pelo artista não o satisfaz de modo algum. Resultado: acaba por procurar a completude num estado de não pensar, ilusório, de não realidade bastante mais confortável do que o mundo em que vive - as drogas. E pronto, escusado será dizer que, ou morre ou continua a viver! (Uma afirmação Palissiana é das coisas que fica sempre bem num texto - pronto, uma reiteração, para reforçar o sentido da coisa)

Bom, mas dizia eu que inspiração é coisa que me tem faltado nestes últimos dias. Cabeça ocupada com coisas práticas, gera pensamentos concisos, técnicos e objectivos.

A existência do ser humano, a vida, as relações interpessoais, o contexto situacional, os sentimentos, contudo, são sempre coisas que farão parte do meu pensamento.

Há por aí muita coisa escrita e cantada. A minha vénia aos artistas criadores de tais coisas. Que tenha sempre capacidade de me emocionar quando as apreendo com os 5 sentidos.

E tenho dito!

2 Comments:

Blogger Cacau Quente said...

Pois, mas tu não és depressiva. És parva! :P
Vai mazé soltar a franga!

2:05 PM  
Blogger Nuno Baltazar Pereira said...

E muito bem dito...

Bjs.

Mudei de casinha, agora é o blog do baltazar

11:36 AM  

Postar um comentário

<< Home