quarta-feira, agosto 23, 2006

Crónica de umas férias passadas

Meu querido João,

Tens toda a razão: tanta coisa para contar sobre as férias e a única coisa que me sai é um miserável post com uma receita de camarões fritos...

Assim, em jeito de resumo conto-te o que me ficou na retina destas férias passadas:

Em primeiro lugar que as finanças das pessoas habitantes deste país não devem estar para grandes brincadeiras, pois que os sítios onde estive a passar férias apenas enchiam ao fim de semana, ou então, a minha constatação está errada e as pessoas decidiram simplesmente fazer férias fora;

Segunda conclusão das minhas leituras veraneantes é a de que as revistas se enchem de artigos sobre o planeamento das férias, sobre como as raparigas quando estão de férias se esquecem de tomar a pílula, apesar de haver uma maior predisposição às relações amorosas e ainda sobre a intensidade dos amores de verão. Ah, isto tudo sem esquecer os habituais alertas ao facto de se ter que usar protector e dos perigos do sol.

Ora, sobre o planeamento das férias, a mim faz-me sobremaneira confusão o planning exaustivo das mesmas. Afinal de contas, não é suposto em férias uma pessoa não se preocupar com nada e fazer aquilo que quer ou não quer? Eu, cá por mim, fiz a minha parte: só tomei banho quando me apeteceu!

Quanto ao facto das raparigas estarem de férias e se esquecerem de tomar a pílula, havendo contudo uma maior predisposição para as relações amorosas e intensas caracterizadas pelos amores de Verão tenho apenas uma coisa a dizer: o ser humano é, de facto, muito complexo...

E quanto aos amores de Verão: a explicação psicológica para que tal intensidade tem que ver com o facto de estarmos mais relaxados, fora do habitual stress do dia-a-dia. São intensos porque têm um prazo de validade: o fim das férias.

Parece que, muito provavelmente, já não vou conhecer Cuba com o Fidel vivo, com muita pena minha.

O Sudoeste foi relativamente bom, nada que se compare ao ano passado. Os zero7 tocaram muito bem, mas muito pouco, o que fez ficar com vontade de ouvi-los sem ser em festival. Acho que ias gostar mais do cartaz de Paredes de Coura: Bahaus, Morrissey, Bloc Prty, Yeah, Yeah, Yeahs...entre outros. Te gusta? A mi me encanta! mas, infelizmente, a vida não é só férias e há que trabalhar!

Depois, devo dizer-te que a Sara andou as férias todas a chatear-nos a dizer que tinha que ir ao Sasha. Passo a explicar o que é: o Sasha é um daqueles locais da moda que abriram este ano em Portimão, pelo antigo dono da Casa do Castelo. Pelo que, já sabes, se ouvires falar no sasha, é lá que a noite algarvia, pelos vistos, está a bombar... Ou não... Mas isso já são as minhas considerações.

Para terminar, Porto Côvo e Odeceixe continuam lindos como sempre, o que me faz trocar indiscutivelmente estes sítios por qualquer um do Algarve, à excepção de Tavira, claro.

E pronto, foram assim as minhas férias. Ah, e se a Ana alguma vez te quiser levar a um restaurante em Cuba que tem a fama de ter uns camarões deliciosos, opõe-te radicalmente! É caso para se dizer "Têm mais fama que proveito!".

Beijinhos e até breve.

2 Comments:

Blogger MPR said...

Ai as férias as férias... Cada vez me arrependo mais de ter saído de Portugal...

11:04 AM  
Blogger joe.disco said...

Esqueceste de referir a melhor passagem das tuas férias, aquela em que te tornaste parte da turma do pé preto... ;)

7:27 PM  

Postar um comentário

<< Home