terça-feira, agosto 22, 2006

Os meus camarões que encostam aqueles a um canto...

Os meus camarões (fritos) que encostam aqueles (supostamente grelhados) a um canto sem se perceber muito bem porquê... Ora então cá vai:

Ingredientes:

- Camarão q.b.;
- Pimenta q.b.;
- Alho (muito)
- Sal;
- Limão;
- Azeite.

Modo de preparação:

Deixar os camarões descongelarem. Se forem muito grandes, deve dar-se um corte e tirar a tripa. Devem temperar-se com sal grosso e pimenta.

Numa frigideira deita-se o azeite juntamente com muito alho partido. Dá-se uma leve fritura nos alhos antes de juntar os camarões. Fritam-se os camarões e quando já estiverem prontos retiram-se para um recipiente à parte. Em lume branco espreme-se o sumo do limão e adiciona-se pimenta a gosto. Deixa-se apurar um pouco.

Os camarões são servidos com o molho.

Afinal, não custa assim tanto fazer uns bons camarões.
Da próxima vez sou eu a cozinheira ;)

4 Comments:

Blogger João said...

Não me digas que, depois de algumas 3 ou 4 semanas de férias, o que contas de novo é uma receita de camarões! Francamente! ;P

10:03 PM  
Blogger joe.disco said...

Tenho uma maneira bem mais fácil e tão ou mais saborosa: compras o camarão-tigre na Tróia Mar em Setúbal, acendes o lume da grelha, enquanto os camarões grelham fazes o molho de manteiga e alho e tá feito! No final podes juntar o sumo de limão aos camarões já abertos. Se tiveres sorte pode ser q um dia destes eu te dê a receita da maravilhosa pasta de atum para se comer com os camarões!

3:30 PM  
Blogger peixinho da horta said...

Fico à espera! ;)

3:36 PM  
Blogger peixinho da horta said...

João, admito que tens razão. Podes ver as coisas emocionantes que se passaram nas minhas férias no post "crónica de umas férias passadas". lol :P

3:37 PM  

Postar um comentário

<< Home