sexta-feira, janeiro 06, 2006

1 aninho!


Faz este mês um ano que comecei a contar as minhas aventuras e desventuras (bem, pelo menos algumas!) neste meio cibernauta. A decisão de criar um blog prendeu-se com o facto de uma série de ideias que tinha na cabeça. Como diz um dos autores de um blog, que ao longo deste ano que passou me habituei a ler com alguma frequência, a título de curiosidade: "A escrita tornou-se numa constante (...) passou a ser inclusivé o único escape que encontrei, a forma de manter a minha sanidade mental".

Não dispensei o meu caderno de capa preta pautado e até me ofereceram um livro bem mais ao estilo para escrever todos os meus pensamentos que não sujeitaria, de forma alguma, à apreciação da generalidade.

Indaguei há um ano atrás sobre o que pensavam as pessoas quando eram pequenas, se colocavam a elas próprias questões como: "O que sou?", "Quem sou eu?"... A resposta que buscava foi negativa. Não, nem todas as pessoas são iguais, nem todas passam pelo mesmo processo de crescimento, nem todas questionam os mesmos valores nem se regem tão-pouco por estes. Somos todos diferentes, mas encontramos sempre alguém com afinidade de ideias.

Sabe bem. Sabe bem poder dizer o que me vai na alma.
Essencialmente por isso.

4 Comments:

Blogger MPR said...

Um ano... Cá estamos para lêr os teus desabafos, a tua "forma de manter a sanidade mental" :) A única pena é que nem sempre sejas regular na actualização... mas os fieis por cá se mantêm... Congratulations

3:27 PM  
Blogger Mary Mary said...

PARABÉNS! Espero que escrevas por muitos mais anos! Estaremos aqui... :)

3:24 AM  
Blogger karmatoon said...

Como sabes não podia concordar mais contigo, miúda. Faz e sabe bem escrever sobre nós, sobre o que nos vai na alma, sobre a nossa alma, sobre nós.
Como sabes também, tenho-me deparado com algumas pessoas que se manifestam contra esta capacidade/vontade de escrevermos essas idéias de uma forma tão clara.
O que te posso dizer é que não pares nunca de fazer o que te sabe bem; o que quer que seja que te ajude a finalizar melhor mais um dia.
Nós cá estaremos para te dar o devido feedback.

5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

bem...vou atrasada...mas eu quando era pequena não me perguntava quem era ou algo assim...mas lembro-me perfeitamente que anda sempre com a esta questão na cabeça: Será que as outras pessoas se sentem "na pele" delas como eu me sinto na minha??reconheço que é uma questão um tanto quanto confusa, mas penso que faz sentido.felizmente, com os anos consegui, penso eu, saciar essa minha questão.beijo ffo*

11:42 AM  

Postar um comentário

<< Home