quarta-feira, agosto 31, 2005

Edições Asa e Modelo/Continente promovem concurso literário

"O Meu 1º Best Seller" é o nome atribuído ao concurso promovido pelo Modelo/Continente, destinado a premiar a melhor obra apresentada de entre autores nacionais, cujo requisito único é não terem publicado qualquer romance.

Achei por conveniente dar conta da ocorrência a todos aqueles que se encontram familiarizados com o universo dos blogs. Assim o faço porque parto do pressuposto de que a escrita é um prazer. Assim, passo a seguinte informação:

"A cadeia de supermercados Modelo/Continente apresentou esta semana em Lisboa, o prémio "O Meu 1º Best Seller", destinado a primeiras obras de autores nacionais que nunca tenham publicado qualquer romance.

Os originais devem ser enviados até 31 de Dezembro, não havendo limite da idade, "o essencial é serem primeiras obras na área da ficção, mesmo que tenham publicado poesia ou ensaio, podem concorrer", explicou José Fortunato, director de marketing daquela cadeia de hiper e supermercados. O vencedor verá a sua obra publicada pelas Edições Asa e receberá dez por cento das vendas.

A obra será escolhida por um júri constituído por Manuel Valente, editor da Asa, pela poetisa e escritora Rosa Lobato Faria, pela jornalista Helena Vasconcelos, do "site" na Internet www.stormmagazine.pt, e ainda dos jornalistas do Público Isabel Coutinho e Eduardo Dâmaso.

"Esta é uma aposta clara naquilo que mais nos caracteriza: a língua portuguesa", segundo José Fortunado.

Manuel Valente, falando em nome do júri, salientou a importância deste prémio que será entregue "pela cadeia de lojas que mais livros vende no país".

No total são 80 pontos de venda distribuídos por todo o país, de Norte a Sul, incluindo Açores e Madeira.

O novo livro será apresentado no decorrer das Feiras do Livro de Lisboa e Porto, do próximo ano, altura em que será conhecido o vencedor."

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu ja komeçei a escrever, alias, ja akabei, ja ha um ano k o tinha começado, hehe

ficou brutal e tem prai 200 paginas! hehe vou ganhar!
Deus keira k sim :D

1:39 PM  
Blogger j. j. santiago said...

Terminei recentemente de escrever "A Guardiã - O Livro das Eras" e creio que, com esta história fantasiosa que tramita entre dois mundos (Amazônia e Terra dos Seres Elementais) introduzirei um novo conceito de perceber o mundo atual, a beira do colapso natural... tecnologia versus ecossistema!!! "Imagine a natureza usando todo o seu poder contra a humanidade??? Não haveria tecnologia capaz de suportá-la!!!! Então prepare-se... A revolução dops elementos vai começar... com este novo sucesso literário!!!!

J. J. Santiago

7:58 PM  

Postar um comentário

<< Home