segunda-feira, junho 26, 2006

Absinto


"Degas retrata o falso luxo do modelo de sociedade da época em O Absinto, mostrando a palidez do rosto da moça, diante de um copo de bebida, como se os laços dos sapatos e os enfeites do vestido e do chapéu de repente se transformassem em algo estúpido e superficial, numa expressão de fracasso, solidão e abandono. Ao lado dela é retratado um homem vulgar e presunçoso, que parece não lhe dar a menor importância."

5 Comments:

Blogger MPR said...

Sabes o que me irrita? São tipos com complexos de inferioridade, que sob a capa do anonimato dispensam juizos de valor como se fossem investidos de alguma aura de rectidão, e que disparam postas de pescada como se fossem alguem ou como se a sua opinião valesse alguma coisa. Principalmente quando o fazem no espaço dos outros...

10:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

a mim irrita-me a arrogância, a prepotência, e last "but not the least", a má-educação !
touché

2:52 PM  
Blogger MPR said...

touché? Coitado(a)... A tua falta de contacto com a realidade será tal que achas mesmo que esse comentário afecta alguem? Afinal é pior do que eu pensava. Para além de auto-proclamado(a) defensor(a) da moral e dos bons costumes é esquizofrénico(a). Já foste consultar um médico? Pode ser grave...

3:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Há piores, mas também há melhores!
... tadinho.
Fim de citação.

4:47 PM  
Blogger MPR said...

Ainda há pouco comentava com uma amiga que me divertiam os "bate-boca" online. Gostava da troca de ideias, posições, ou mesmo de simples galhardetes.
Mas há gente tão pobre de espirito que passado o inchaço galináceo do ataque inicial encoberto, se esvai em fumo, como um balão furado.
É triste de ver, mas enfim previsivel...

5:15 PM  

Postar um comentário

<< Home