quinta-feira, abril 27, 2006

Are you ready to be heartbroken?

É a loucura! Quem havia de dizer que o Lloyd Cole ia tocar à minha terra?



14 de Maio, às 22h
Forum Cultural José Manuel Figueiredo
Preço dos bilhetes: €15
Para mais informações, cliquem aqui.

Lloyd Cole vai visitar Portugal no próximo mês para uma série curta de quatro concertos acústicos , mas traz uma função específica procurar inspiração para o seu próximo álbum de originais.
Nestes concertos - que não irão passar pelas habituais salas de espectáculos - Cole estará acompanhado apenas de uma guitarra, de um piano e da sua voz.
As canções de Lloyd Cole, compositor inglês que se estreou de forma fulgurante no universo pop com "Rattlesnakes", em 1984, são como as histórias de Raymond Carver essencialmente esboços de apaixonados com carácter autodestrutivo - retratando a breve aparição da felicidade antes do próximo desastre. Originalmente comparado com Morrissey, dos Smiths, Lloyd Cole sempre se situou na proximidade de heróis como Leonard Cohen, Velvet Underground ou Bob Dylan.
Despertou para a fama nos anos 80 com uma formação que incluía os Commotions, mas a viragem da década transportou-o para Nova Iorque. Matthew Sweet, Fred Maher e Robert Quine foram os seus acólitos. Os seus discos a solo têm alternado entre a pop/folk estilizada em arranjos de cordas e as composições despedias até ao osso em guitarra acústica e voz. "Love story", de 1995, é um dos seus clássicos.