quinta-feira, setembro 07, 2006

Uma Senhora com "S" capital

Porque sei que o grande coração é a sua maior virtude. Porque sei que todos os valores que tem são nobres. Tem leveza de espírito, o que a faz ser uma ouvinte atenta e uma excelente conselheira. Jovem de espírito e uma energia transbordante, fazem uma companhia extraordinária. Porque nos maus momentos esteve lá, para me ensinar com a sua experiência de vida que há um mundo por descobrir e que nunca devemos deixar de lutar por aquilo que acreditamos. A coragem, a força e determinação são características que a acompanham e que transmite sensatamente.

As horas que passou à espera fizeram-na pensar que chegou ao fim de mais um ciclo de vida, o fim do ciclo laboral. Uma pessoa diferente, sem dúvida. Com uma intensidade de sentimentos que se sentem pela presença forte de uma mulher que já viveu muito e muito tem para contar. Fascinante. Fascinou-me.

Aqui fica a minha homenagem a uma Senhora com "S" capital, que me ensinou muitas coisas ao longo destes dois anos, porque a amizade não tem idade.

3 Comments:

Blogger MPR said...

Cada fim é um novo começo... Frase feita eu sei, mas acho que se adequa...

4:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se o idem bastasse...
Acrescento só a frontalidade. É, abonando a verdade, amiga e boa conselheira, mas a sua frontalidade tem-me ensinado bastante. É por isso que o seu conselho amigo cumpre com uma especial aproximação da realidade. Há quem diga que, se os conselhos fossem todos bons, não se davam - vendiam-se. Não acredito que a Joana chegasse a milionária, porque ninguém é perfeito, mas estaria bem abonada. Como não o faz por dinheiro, restam-lhe outras compensações não mensuráveis: a amizade sobretudo.
Creio, contudo, que ainda não foi o fim deste seu ciclo de vida...ou não quero acreditar.
Deixo um "hasta siempre", que é uma forma muito pessoal de dizer "até sempre".

4:21 PM  
Blogger peixinho da horta said...

Claro, esqueci-me de referir o quanto detesta o meu cabelo escadeado e que, diz, me faz parecer uma menina do centro comercial! "Detesto!". Em bom rigor, isto denota a sua frontalidade, por vezes desconcertante. É por isso e por todas as outras coisas que tem o seu valor. Há, infelizmente, poucas pessoas dotadas desta natureza. Mas sim, sem dúvida, o seu conselho cumpre com uma especial atenção à realidade.

4:31 PM  

Postar um comentário

<< Home